Como Acontecem os Registros no Nosso Blog

Como Acontecem os Registros no Nosso Blog
1- A aula inicia com uma grande roda, onde Professor Ícaro, Professora Monica e os alunos conversam e planejam os temas e as atividades do dia. Então, os alunos se oferecem para fazerem os registros escrito, desenho e fotográfico, de tudo o que acontecer e aprendermos na aula. A cada aula mudam os alunos responsáveis pelo registro.

2- Ao final da aula, a roda é refeita a fim de refletirmos sobre o que aprendemos e é o momento onde o registro escrito é lido em voz alta para o grande grupo.

3- Os registros escritos são repassados para a Professora Regina, Coordenadora do Programa Mais Educação e Professora de Letramento. Ela os corrige em conjunto com os alunos.


4- Com os registros corrigidos, os alunos responsáveis vão até a Sala Informatizada e, com o auxílio da Coordenadora da SI Professora Diane, postam no Blog da Horta o registro escrito, o desenho e selecionam as fotos que melhor traduzem o que foi realizado na aula em questão.

5- Uma ou duas vezes por mês, na aula de Mídias, os alunos entram no Blog, relembram as aulas e comentam os registros.


terça-feira, 3 de abril de 2012

Registrando...
Diogo e Ismael
Hoje a aula teve um pouco de dificuldade porque os alunos nao ficavam quietos e os professores Icaro e Monica não conseguiam dar a sua aula.
Depois do recreio os professores conseguiram, foi quando a nossa turma foi para a horta e começamos uma serie de trabalhos e eu, Ismael e o meu amigo Diogo ficamos fazendo o resistro da aula. Foi quando o meu amigo Luiz desrespeitou a professora  e ele ficou sem fazer a aula. Ass.: Ismael
Arrumando...

Limpando...
Organizando...

8 comentários:

Anônimo disse...

boua orta bonita orta 5 estrela esa foi a melhor orta

Anônimo disse...

O comentário a horta é um projeto legal e divertido. Valentina ferrera

Anônimo disse...

Achei muito legal trabalhar na horta o professo é bem legal.

Bruno Santana.

Anônimo disse...

uuuuuuuuuummmmm esses relatorios estão muito legais comtinuem assim porque quem vê acha muito bom.
Nota dez para todos que fizeram um relatorio e quando creserem tomara que sejam uma pessoa boa e que cresçam felizes.
Roger

Anônimo disse...

Muito legal o que vcs fizeram e aqueles que fizeram os dezenhos estão com uma nota dez porque não é todo mundo que
quer fazer o dezenho que vcs fazem esse é
mais um comentario que eu faço.Roger

Anônimo disse...

ISMAEL E DIOGO. EU ACHEI O TRABALHO DE VOCÈS MUITO ENPORTANTE MAS EU ACHO QUE OS ALUNOS TEM QUE TER MAS RESPEITO COM OS PROFESSORES E OS SEUS COLEGAS. EU ADORO A HORTA E QUERO QUE FIQUE CADA VEZ MELHOR. ASS:GEOVANA DE SOUZA MACHADO

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante o registro. Nós tiramos os tijolos para arrumar os bancos e para todos os alunos sentarem e depois limpamos a horta toda. Regamos as plantas e peneiramos os adubos, mexemos na conpostagem. A Duda viu um bicho e o nome do bicho é embua. E tdos deixamos a horta limpa. Andréia.

Anônimo disse...

HOJE NÓS REGAMOS AS PLANTAS. DEPOIS NÒS PLANTAMOS MONTE DE MUDINHA DE AÇAI. E DEPOIS NÓS LIMPAMOS A HORTA TODA. ANDRÉIA