Como Acontecem os Registros no Nosso Blog

Como Acontecem os Registros no Nosso Blog
1- A aula inicia com uma grande roda, onde Professor Ícaro, Professora Monica e os alunos conversam e planejam os temas e as atividades do dia. Então, os alunos se oferecem para fazerem os registros escrito, desenho e fotográfico, de tudo o que acontecer e aprendermos na aula. A cada aula mudam os alunos responsáveis pelo registro.

2- Ao final da aula, a roda é refeita a fim de refletirmos sobre o que aprendemos e é o momento onde o registro escrito é lido em voz alta para o grande grupo.

3- Os registros escritos são repassados para a Professora Regina, Coordenadora do Programa Mais Educação e Professora de Letramento. Ela os corrige em conjunto com os alunos.


4- Com os registros corrigidos, os alunos responsáveis vão até a Sala Informatizada e, com o auxílio da Coordenadora da SI Professora Diane, postam no Blog da Horta o registro escrito, o desenho e selecionam as fotos que melhor traduzem o que foi realizado na aula em questão.

5- Uma ou duas vezes por mês, na aula de Mídias, os alunos entram no Blog, relembram as aulas e comentam os registros.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Visita ao Sítio Flor de Ouro!
Neste dia, fomos até o Ratones conhecer o Sítio do Pedro.
Lá, descobrimos as abelhas nativas. São diversas espécies com cores e tamanhos diferentes, o mais legal é que eles não tem ferrão.
Conseguimos ver como funcionam suas colmeias e experimentamos o mel que eles produzem. É diferente e muito saboroso!
Também aprendemos que os índios já cuidavam dessas abelhas porque elas são importantes para a flora brasileira.
Neste lugar especial, o Pedro também tem uma horta construída imitando a Natureza, onde as plantas vivem  juntas e protegidas. Ele não usa veneno e tudo é muito bonito e cuidado com amor.
Na floresta que tem no sítio, ele tem um sistema agroflorestal, onde as árvores da floresta dividem espaço com diversas plantas usadas para alimentação, inclusive a Palmeira juçara que produz o Açaí.
Vimos as galinhas que vivem num galinheiro móvel. Assim o pedro coloca elas onde precisa tirar o mato e elas ficam felizes porque comem sempre matinho e bichinhos novos, seu alimento preferido. E o Pedro fica com o terreno sempre limpo.
No final da visita, comemos um lanche gostoso, todo preparado com produtos orgânicos, vários deles produzidos no próprio sítio.
Bem divertido!!!
Ass.: Professora Monica




















2 comentários:

Regina Lima disse...

Obrigado Pedro pela parceria de sempre!!! Parabéns Monica e Ícaro!!!

hannabjorgaas disse...

Oi queridos!

Estou escribendo um artigo sobre o Pedro e suas abelias, e tenho uma pergunta: Vcs saben o tamanho do propriedade dele? Por favor me manda um email

hannabjorgaas@gmail.com